Hum! Que delícia!
Você sabia que a mandioca é também chamada de aipi, aipim, castelinha, uaipi, macaxeira, mandioca-doce, mandioca-mansa, maniva, maniveira, pão-de-pobre, mandioca-brava e mandioca-amarga? Sim. Esses são termos brasileiros para designar a mandioca.
Você já deve ter ouvido falar que o alimento frito possui 3 vezes mais o valor calórico do cozido ou assado, né? Pois é a mais pura verdade. Veja que forma saudável de se comer a mandioca.
👉Receita:
Ingredientes:
*mandioca;
*tomate;
*cebola;
*orégano.
Preparo:
1. Pique a mandioca em pedaços médios e cozinhe na água e sal ou no vapor.
2. Corte rodelas de cebola e de tomate na espessura de um dedo.
3. Unte um refratário com azeite, forre o fundo com uma camada de cebolas, depois coloque uma camada de tomate e por último a mandioca cozida.
4. À medida que for colocando a cebola e o tomate, tempere-os com sal rosa, azeite e orégano. Por cima da camada de mandioca, coloque orégano também.
5. Leve ao forno por alguns minutos, a fim de assar a cebola e o tomate. Cuidado para não deixar tempo demais e ressecar a mandioca.
Ai! Fica bom demais da conta!
👉Observação: A mandioca é uma excelente fonte saudável de carboidratos para diabéticos, é altamente energética, ideal para dietas sem glúten, é benéfica para o coração e ajuda na construção de massa óssea e tecidos.
Não sabia que era saudável para diabético. Vou comprar hoje mesmo
ResponderExcluirQue delícia! (Vanda aqui)
ResponderExcluir