SE: INDICA CONDIÇÃO - EMAGRECENDO COM SABOR

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

SE: INDICA CONDIÇÃO




                                                                                                                                                                                          
          “E será que, se diligentemente obedecerdes a meus mandamentos que hoje vos ordeno, de amar ao Senhor vosso Deus, e de o servir de todo o vosso coração e de toda a vossa alma... ” (Dt 11.13)
                                                                                                                                                                                          
     Creio que você um dia ouviu de seus pais frases do tipo: “Se suas notas forem boas na escola, ganhará um presente... Se for obediente, viajaremos nas férias... Se comer tudo, pode brincar depois...
     O SE, conjunção condicional, sempre está presente nesse tipo de sentença. A premiação é dada, se houver obediência, e os benefícios que ela traz são muitos.
     Deus estava dizendo aos israelitas o quanto seriam abençoados caso obedecessem a Seus mandamentos e O servissem de todo coração. Observe que Ele diz “de todo coração”, e não por obrigação. Ele poderia, num estalar de dedos, obter a obediência de todos os seres humanos, mas isso anularia o livre-arbítrio. O Senhor não quer robôs. Ele busca corações que “escolham” obedecer.
     Se os israelitas ouvissem a voz do Senhor e seguissem os Seus mandamentos, teriam chuva sobre a terra a seu tempo, recolheriam com fartura os grãos que plantassem e seu gado seria alimentado. Está escrito que eles não só comeriam, mas se fartariam (Dt 11.15), se obedecessem, ou seja, teriam abundância.
     E você? O que seu coração tanto almeja? Quer ter uma vida tranquila, uma família feliz, estabilidade? Quer ver seus sonhos realizados? Quer deitar a sua cabeça no travesseiro, à noite, e dormir em paz? Experimente obedecer à voz de Deus. A condicional do Senhor para liberar a bênção é para a sua vida também.

Rônia Malafaia

Um comentário: