Panquequinha de banana: uma opção para substituir, no café da manhã, o pãozinho francês, conhecido, "brasileirissimamente" como pãozinho de sal.
O valor nutricional dessa panqueca é excelente, porque nela temos a farinha de aveia que possui um tipo de fibra chamada beta glucana, que ajuda na diminuição da absorção de gordura e ainda auxilia a regular a glicemia do sangue. O ideal, mesmo, é usar o farelo de aveia ou a aveia em flocos, que possuem maior quantidade de fibras, mas o que eu tinha em casa hoje era a farinha de aveia. Daí lancei mão dela mesma. Temos ainda nessa panqueca o ovo (que é a proteína, que não deve faltar no desjejum) e a frutinha, dona banana, a queridinha. Ela é rica em fibras, potássio, vitaminas, ferro, cálcio... Nossa! Ela é demais!
*1 ovo;
*1 colher de aveia;
*1 banana prata amassada;
*1 pitada de sal.
Observem o detalhe da canela. Além de dar um sabor extraordinário, têm uma série de benefícios. Mas há um desses benefícios que agrada pra caramba aos maridões: ela "esquenta" o "rala e rola", já que é tida como alimento afrodisíaco. Como melhora a circulação do sangue, amplia a sensibilidade e o prazer, o que também beneficia o contato sexual.
Então... vamos usar canela, mulherada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário