MACARRÃO DE ABOBRINHA - EMAGRECENDO COM SABOR

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

MACARRÃO DE ABOBRINHA



     Gente querida, ontem falamos sobre "enganar o cérebro", lembram-se? Vocês podem não acreditar, mas a forma com que cortamos os legumes não só embeleza e diversifica nossos pratos, mas também faz com que eles pareçam ter sabor diferente. Pelo menos é essa a minha experiência. 
     É incrível como esse macarrão de abobrinha dá "olé" no cérebro. Quando eu o estava saboreando, o estímulo visual me auxiliou bastante a conciliar a ideia do legume (que muitos acham sem graça, mas é saudável de baixo valor calórico) à do macarrão (que a maioria ama, mas tem alto valor calórico e eleva o índice glicêmico). É muito fácil de fazer e fica super saboroso!

👉 Receita
Ingredientes:
*2 abobrinhas compridas;
*carne moída;
*Pomarola com manjericão;
*alho;
*cebola;
*azeite;
*sal rosa;
*pimenta do reino.

Preparo:
1. Lave bem as abobrinhas e passe-as no ralador para ficarem no formato de espaguete.
2. Doure 4 dentes de alho no azeite de oliva e junte a abobrinha, temperando com sal rosa.
3. Tampe a panela, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 5 minutos. Ela cozinha na própria água, sem necessidade de acrescentar nem uma gota.
4. Tempere a carne moída a seu gosto e refogue-a como de costume.
5. Doure mais 4 dentes de alho no azeite de oliva, acrescente a cebola picadinha em pedacinhos bem pequenos, coloque o molho Pomarola com manjericão e acrescente a carne moída já refogada. Você pode colocar a pimenta do reino no molho de carne ou sobre o prato de abobrinha com carne já montado como na imagem.
6. Coloque a abobrinha, o molho sobre ela, cebolinha verde e pimenta do reino.

Obs.: Ao refogar ou fritar o alho e a cebola no azeite, não use o extravirgem. Ele é pouco resistente ao calor e se exceder à temperatura de 210ºC vira gordura saturada, nociva ao organismo. Use o azeite de oliva comum, que é mais resistente ao calor. Pouca quantidade. O suficiente para dourar e refogar. O azeite extravirgem só deve ser usado para finalizar o prato, sem aquecimento.

4 comentários: